DJ Groovy:

Bruno Ventura, mais conhecido pelo codinome Groovy, iniciou sua carreira como DJ em 1998. Mas desde 1991 esteve envolvido com a música através da cultura Hip-Hop, quando se encantou com as habilidades de um vídeo sobre DJ´s.

Desde então já sabia a que se dedicaria pelo resto de sua vida...

Seu nome artístico Groovy remete a uma característica dos músicos do estilo JazzFusion, que no final da década de 60, utilizavam o ritmo excessivamente Swingadopara conduzir suas orquestras ou bandas. Esta característica ficou amplamente conhecida por ser utilizada pelos músicos de Fusion (Jazz com outros estilos) e Funk, já no final dos anos 70. Sendo assim, hoje o termo Groove é característica daqueles que tem Swing, Balanço, Funk e Groove, que sabem fazer dançar e empolgar uma multidão.

Daí o nome Groovy, (com uma pequena modificação e adaptação do E pelo Y) por se tornar especialista no estilo “rare-grooves”, sendo os Grooves mais raros e difíceis de se encontrar, se identificando com as músicas Funk, Fusion, Soul, Break-beat e Rap Deejay Groovy já passou por muitas apresentações em muitos estados, sendo considerado um dos maiores apreciadores da música Groove e Break no Brasil.

Deejay Groovy, acabou por se especializar em tocar músicas para B.Boy´s & B.Girl´s, e todos os estilos de dança urbana contidos hoje na cultura Hip-Hop, que são as que lhe atrai mais, e participa de eventos relacionados a esta cultura por todo o Brasil.

 

email/MSN: truegroove@hotmail.com

 

CPZ 2011

Duplas

Regulamento

DJ´s

CPZ 2008

CPZ 2009

CPZ 2010